Desenvolvi cinco dicas para quem está empregado e para quem está desempregado e que poderão lhe dar um bom impulso neste inicio de seu novo ano. Espero que lhe sirva, abraços

 

Cuide bem de como e onde irá gastar sua energia e atenção em 2018 !!!

Se você estiver fora do mercado de trabalho e em busca de um novo emprego:

 

1. Procure descobrir em você quais são seus reais pontos frágeis e o que mais lhe faz bem, quais as áreas de trabalho que verdadeiramente lhe interessam. Procure meios, ainda que sejam via intermet de como preencher suas fragilidades. Dialogue com amigos, parentes e ex colegas de trabalho para que tenha mais clareza a assertividade no mapeamento destas fragilidades.

 

2. Procure refazer seus hábitos e relacionamentos, fazer as mesmas coisas e da mesma form, pressupõe os mesmos resultados. Refaça e fortaleça mais seu networking, passe a frequentar novos espaços, a ler sobre novos assuntos, criando e alimentando um novo leque de networking

 

3. Crie maior visibilidade de sua pessoa e de seu potencial. Produza conteúdos de qualidade nas redes sociais, escreva artigos sobre temas de seu pleno domínio e distribua o entre seu networking. Publique artigos no Linkedin, se não tiver linkedin, abra o seu imediatamente, se não souber chame me in box, ou busque um tutorial no youtube por exemplo. No linkedin produza conteúdos e imagens de boa repercussão e relevância.

 

4. Atente se ao seu desenvolvimento estratégico, não se limite apenas ao conhecimento acadêmico, temas como coanching, neurocoaching, pouco ou nada tem se falado em salas de aulas, mas tem sido requisito elementar na contratação, ou seja, observe se como um líder e o que lhe falta, vá em busca de um profissional da área, ou mesmo atualize se pela internet.

 

5. Leia, acumule informações, entenda minimamente o que está ocorrendo ao seu redor, nos mais variados temas, você não precisa ser expert em tudo, mas minimamente deve saber que estão ocorrendo fatos de relevância na economia, na politica, na produtividade, nas relações humanas, na cultura etc.

Se você já estiver empregado e em busca de crescimento:

 

1. Nunca pare de estudar formalmente, se concluiu a graduação, vamos para a pós, mestrado, doutorado. Mesmo que não esteja efetivamente matriculado, comece por estudar a área escolhida, os conteúdos programáticos, as possibilidades que seu novo curso lhe trará e isso você poderá fazer pela internet. Mantenha se diariamente em contato com esta busca para que não procrastine.

 

2. Promova o contínuo estudo de temas mais relevantes nos dias atuais, com cursos rápidos, presenciais ou a distância ou mesmo por conta própria via intermet.

 

3. Aumente sua percepção de liderança, produza entregas que demonstrem estar além das suas responsabilidades. Substitua o tradicional puxa saquismo, pela construção de ações estratégicas, que lhe dê mais visibilidade e credibilidade na equipe. Alinhe se a ler corretamente qual o melhor canal de comunicação das pessoas que interagem com você, lembre se sempre que cada pessoa é única e que se portam de forma também única, então não tenha com elas um comportamento único e padrão, ajuste se a elas, melhorando seu nível de comunicação e assertividade

 

4. Atente se a seu nível de networkiing, cuide do grupo atual e potencialize novos contatos. Frequente o quanto mais possível, feiras, seminários, congressos, mas não se linite apenas aos temas de sua habitualidade, vá derivando os temas correlatos, com isso terás maior amplitude de desenvolvimento.

 

5. Alinhe se com as dicas dadas acima, a que está fora do mercado e sobretudo, atente se ao seu desenvolvimento estratégico, não se limite apenas ao conhecimento acadêmico, temas como coanching, neurocoaching, pouco ou nada tem se falado em sala de aula, mas tem sido requisito elementar na contratação, mas também na ascensão, ou seja, observe se como um líder e o que lhe falta, vá em busca de um profissional da área, ou mesmo atualize se pela internet.

 

Carlos Nascimento

Executivo - Neurocoach - Gestor Público/Privado e Terceiro Setor - Head/Jobhunter & Master Trainer Comportamental - Especialista em Desenvolvimento Construtivista Estratégico de Pessoas

YPY - Consultoria & Soluções

nascimento@ypysolucoes.com.br

(11) 951595390 - (16) 997225441 -

skype: nascimentoypy -www.ypysolucoes.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

8 DE MARÇO, MICRO-CRÉDITO COMO POLÍTICA ANTIVIOLÊNCIA

March 2, 2018

1/6
Please reload

Posts Recentes

September 25, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MENU

NEWSLETTER

REDES SOCIAIS

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White LinkedIn Icon

Nº DE VISITANTES

AGENDAMENTO E INFORMAÇÕES

TELEFONES:   SP  11 • 95159 5390  |  16 • 99722 5441

E-MAIL: nascimentoypy@gmail.com  ou  comercialsudeste1@ypysolucoes.com.br

ou nascimento@ypysolucoes.com.br

© 2017 - ACADEMIA YPY SOLUÇÕES IN COACHING

DESENVOLVIDO POR TF COMUNICAÇÃO